ProJovem Urbano abre 1.200 vagas para conclusão do Ensino Fundamental

Divulgação

ACONTECEU: No Rio de Janeiro

Vagas para finalizar Ensino Fundamental e ainda buscar qualificação profissional

  Rio - Um programa nacional voltado para a inclusão de jovens no mercado de trabalho oferece a oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental e ainda qualifica os estudantes para o mercado de trabalho. Só no Rio, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens 2018 (ProJovem Urbano) abriu vagas para 1,2 mil pessoas, distribuídas em sete escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa, voltada para jovens de 18 a 29 anos, garante um certificado profissionalizante, para que os estudantes consigam se inserir no mercado de trabalho. As inscrições estão abertas na Secretaria Municipal de Educação.

 

  O programa oferece também aulas de informática e qualificação profissional inicial em Turismo e Hospitalidade (organizador de eventos, auxiliar de garçom, recepcionista de hotéis e monitor de turismo local). Os alunos aprovados ao término do curso receberão um certificado de conclusão do Ensino Fundamental, modalidade Educação de Jovens e Adultos, com a indicação da Qualificação Profissional Inicial. O curso tem duração de um ano e meio, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

  Os alunos têm direito aos mesmos benefícios dos demais estudantes da rede de ensino, como material escolar, livros, uniforme e uma refeição completa diária. Os estudantes que utilizarem o transporte coletivo para ir à escola receberão o RioCard, sistema eletrônico de passe livre para os alunos. Além disso, os estudantes poderão fazer uso de todos os espaços do colégio como laboratório de informática e sala de leitura.

matrícula

 

  Para fazer a matrícula o interessado precisa ir até uma das unidades escolares e apresentar o CPF, a carteira de identidade e um comprovante de residência.

 

Escolas com ProJovem

Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva. Rua Assunção, 257 - Botafogo

 

Escola Municipal Manoel Bonfim. Rua Braque, 31 - Del Castilho

 

Escola Municipal Luiz César Sayão Garcez. Rua Paranapanema, 1055 - Olaria

 

Escola Municipal Cientista Mário Kroeff. Rua do Couto, 91 - Penha

 

Escola Municipal Adalgisa Monteiro. Estrada Bouganville, 346 - Rio das Pedras

 

Escola Municipal General Tasso Fragoso. Rua Marechal Marciano - Padre Miguel

 

Escola Municipal Nelson Romero. Rua José Baldino - Sepetiba

https://odia.ig.com.br/economia/empregos-e-negocios/2018/02/5515763-educacao-para-o-mercado.html

Email: aconteceu.no.rj@gmail.com

ZAP

(21) 97900-2081